Núcleo de Estudos da Antiguidade cancela a VII Jornada de História Antiga

Caros professores, pesquisadores e parceiros do Núcleo de Estudos da Antiguidade,

Como é do conhecimento de todos, o mês de março desse ano foi o marco inicial da pandemia do coronavírus no Brasil. Com isso, o Ministério da Saúde adotou uma ação estratégica com o objetivo de conter o avanço do contágio, evitando assim que o índice de mortalidade entre idosos e pessoas em situação de risco aumentasse devido à falta de infraestrutura do SUS para tratar todos os casos de infecção ao mesmo tempo em que cuida de outras doenças que diariamente afetam a população brasileira e lotam hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento.

O Estado e a Cidade do Rio de Janeiro entraram em quarentena e a recomendação governamental foi para que as pessoas evitassem sair às ruas e estabelecimentos comerciais, educacionais e de prestação de serviços cessassem suas atividades durante esse período, com raríssimas exceções. Assim, com a finalidade de proteger a comunidade universitária e, em consonância com os protocolos adotados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, que preconizam o isolamento social como medida de combate à disseminação da pandemia, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro suspendeu as atividades presenciais acadêmicas e administrativas não essenciais, determinada nos termos do AEDA nº 13.

Como medida decorrente, o Núcleo de Estudos da Antiguidade decidiu cancelar a VII Jornada de História Antiga: Imagem, Mito e Poder no Mediterrâneo Antigo que seria realizada em maio de 2020. Os comunicadores que já fizeram o pagamento da inscrição devem entrar em contato com a Comissão Organizadora para se informarem sobre o possível ressarcimento. Esperamos realizar esse encontro em dias mais favoráveis para nosso Estado.

Comissão Organizadora
E-mail: neaeventos@gmail.com